Congresso Municipal de Saúde acontece em Artur Nogueira

O 1º Congresso de Enfermagem e Saúde Pública de Artur Nogueira começou na última quarta-feira (23), no anfiteatro da Escola Modelo. Cerca de 40 pessoas estiveram presentes na palestra realizada das 8 às 12 e das 13h30 às 17 horas. A programação de três dias continua no próximo dia 31, com temas abordando o desenvolvimento profissional e interpessoal de funcionários da área de Saúde.


O congresso está sendo realizado em homenagem à Semana do Enfermeiro pela Secretaria Municipal de Saúde. Temas como humanização do atendimento na área da Saúde serão debatidos através de palestras e dramatização relacionadas ao desenvolvimento interpessoal.


Na sexta (25), a programação contou com equipe especializada em palestras e dramatizações para o público da área da Saúde. Na próxima quinta-feira (31), às 14h30 com a palestra ministrada pelo autor do livro "Sapos fervidos ou ossos dançantes", Antônio Braga Filho, que abordará temas relacionados à motivação profissional.


"A ideia é mostrar os erros que muitas vezes são cometidos e como podemos consertá-los, com isso, podemos levantar uma reflexão sobre essas atitudes. A programação pretende sensibilizar os cidadãos e funcionários através dessas dramatizações", afirma a psicóloga palestrante, Doni Cândido.


O secretário de Saúde, Dr. Flávio Almeida, comenta a importância do evento para a sociedade e os profissionais de Saúde. "Esse é um acontecimento inédito em nosso município. Será uma iniciativa positiva para toda a população, pois todo o aprendizado é fundamental. Todos os profissionais da Saúde, tanto da área pública quanto privada, estão convidados", afirma.


A programação também é aberta à população.


Fonte: www.nogueirense.com.br